Hoje acordámos com o céu mais cinzento por aqui. Caía aquela chuvinha fina e persistente que acaba por limitar um pouco os passeios ao ar livre. Confesso que a vontade de ficar no sofá era alguma, mas com duas crianças em casa, o dia pedia outra energia.

Depois do pequeno-almoço, decidimos não ficar parados e fomos até um parque de diversões coberto que costumamos frequentar. Foi a escolha perfeita para uma manhã assim.

Assim que entrámos, esquecemos logo o tempo lá fora. O ambiente é contagiante, cheio de luzes e música. Enquanto os miúdos corriam felizes para os escorregas e para a piscina de bolas, eu e o meu marido aproveitámos para beber um café com calma e pôr a conversa em dia. É bom vê-los assim, entretidos e seguros.

Ainda houve tempo para um desafio no air hockey. Sou bastante competitiva, mas deixei o meu marido ganhar… ou pelo menos é isso que digo para manter a paz familiar! Demos umas boas gargalhadas.

Almoçámos por lá e, no regresso a casa, o silêncio no carro dizia tudo: os miúdos dormiram a viagem toda, exaustos.

Gosto muito destes dias porque me lembram que o Algarve é fantástico mesmo quando o sol se esconde. Há sempre sítios acolhedores e coisas giras para fazer em família, independentemente do tempo.

Só tenho pena que não estava aqui para partilhar estas gargalhadas connosco.

Com amor,

Gabi Miguel